Programa de Monitoria da UFSC terá nova Resolução Normativa

10/07/2013 18:28

O processo de seleção e distribuição de bolsas para o Programa Monitoria da UFSC em 2013 sofreu algumas alterações em virtude do conteúdo da Resolução Normativa 17/CUn/2012, que revelou-se conflituoso no processo de distribuição das bolsas. Assim, optou-se pelo requerimento da suspensão da resolução junto ao Conselho Universitário, ficando o processo seletivo, neste ano, regulamentado pela revogada Resolução 19/CEPE/1993.

Com o propósito de analisar e reelaborar a resolução que norteará o Programa de Monitoria da UFSC, foi designada pela Portaria nº 205/PROGRAD/2013 uma comissão, que desde maio estuda e discute as respectivas normativas.

Foi elaborada uma minuta de resolução e uma tabela comparativa entre esta e a Resolução 17/CUn/2012, com as alterações propostas.

Sendo do interesse de todos e visando à democratização do processo de revisão da Resolução Normativa, a PROGRAD solicita às Unidades Acadêmicas que realizem discussões nos Colegiados dos Departamentos e de Cursos e que enviem suas sugestões contribuindo, desta forma, para a apresentação ao Conselho Universitário de uma minuta que atenda aos interesses e necessidades de todas as Unidades.

Para melhor orientação dos debates, segue o cronograma de atividades:

Dia 10 de julho Envio proposta  para unidades de ensino e representantes discentes
Dia 10 de julho Reunião Representantes Discentes – apresentação da minuta e decisão sobre a data de entrega das sugestões discentes
Dia 30 de agosto Prazo final para envio das sugestões pelas Unidades de Ensino
02 a 20 de setembro Trabalho da Comissão para compilação das sugestões recebidas
Dia 26 de setembro Fórum de discussão sobre a minuta de Resolução sobre o Programa de Monitoria de Graduação na UFSC e Vídeo Conferência com os Campi
Dia 01 de outubro Reunião da Comissão para aprovação da minuta final
Dia 03 de outubro Entrega da Minuta  e dos Relatórios de Atividades para PROGRAD
Dia 04 de outubro Envio da minuta de Resolução para apreciação pelo Conselho Universitário

As sugestões devem ser enviadas ao e-mail resolucaomonitoria2013@contato.ufsc.br.

Confira a minuta de resolução proposta e a tabela comparativa.