Seminário “Apoio Pedagógico: Realidades e Perspectivas”

15/09/2016 16:26

folder_seminario

Será realizado no dia 20 de setembro de 2016, no auditório Henrique Fontes / CCE, o seminário “Apoio Pedagógico: Realidades e Perspectivas”. O evento busca o debate da problemática dos altos índices de reprovação em algumas áreas do conhecimento e a discussão de propostas de apoio pedagógico que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos de formação dos estudantes nos cursos de graduação.

Pela manhã, será apresentado o programa de apoio pedagógico existente hoje na UFSC, a experiência de apoio pedagógico da Universidade Federal da Paraíba e a palestra “Módulos de Matemática Básica – a experiência da FURB desde 2002”, com Simone Lael Schwertl. À tarde, haverá uma mesa redonda com representantes dos Departamentos de Matemática, Física, Química, Bioquímica e Língua e Literatura Vernáculas.

O evento será aberto à participação de todos. Não será necessária a realização de inscrição.

Haverá ainda transmissão ao vivo por meio deste link. Perguntas poderão ser feitas via Skype (PIAPE.UFSC CAAP.UFSC).

“Apoio Pedagógico: Realidades e Perspectivas”

20 de setembro de 2016, no auditório Henrique Fontes / CCE

Informações e programação