Bolsas de estudo para Mobilidade Acadêmica 2017

15/12/2016 14:38

santander andifesEstão abertas de 15 de dezembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017 as inscrições para o Programa de Bolsas ANDIFES/Santander de Mobilidade Acadêmica

O programa visa proporcionar bolsas de estudo financiadas pelo Banco Santander a alunos de Instituições Federais de Ensino Superior que participam do Programa ANDIFES de Mobilidade Estudantil, cursando um semestre em outra IFES brasileira.

Serão concedidas 5 bolsas no ano letivo de 2017 para alunos de graduação da UFSC. Os contemplados receberão o valor de R$ 3 mil, repassado em cinco parcelas mensais de R$ 600,00, durante o semestre em que realizarem sua mobilidade. A seleção ocorrerá em janeiro de 2017.

As inscrições para concorrer às bolsas serão realizadas por e-mail. Confira os requisitos e todas as informações desta seleção no EDITAL.

O candidato selecionado que estiver previamente inscrito no Programa ANDIFES de Mobilidade poderá utilizar a bolsa já no semestre 2017-1.

Alunos selecionados para ganhar a bolsa que não estiverem previamente inscritos no Programa ANDIFES de Mobilidade deverão providenciar a inscrição junto ao DAE no decorrer no 1º semestre, até o prazo estipulado no calendário acadêmico, para serem contemplados no semestre 2017-2. Nesse caso, as disciplinas que pretendem cursar na instituição receptora deverão ser informadas apenas no ato da inscrição junto ao DAE.

EDITAL (bolsas)  /    Cronograma