UFSC cria Comitê Emergencial

29/05/2018 14:16

A Administração Central da UFSC, considerando os problemas de abastecimento e dificuldades de locomoção de membros da comunidade acadêmica, realizou nesta segunda-feira, 28 de maio, uma reunião emergencial, da qual participaram pró-reitores, secretários, diretores de centros e de campi, e entidades de representação docente e estudantil.

Reitor Ubaldo Cesar Balthazar e a vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdmann presidem o comitê de emergência. (Foto: Marcus Vinicius/Gabinete da Reitoria)

Após o diálogo e a avaliação coletiva, foi acordada a suspensão das aulas em todos os níveis e modalidades até o próximo dia 30 de maio e a criação de um Comitê Emergencial da UFSC, com a finalidade de concentrar informações, acompanhar os desdobramentos, manter a comunidade universitária e a sociedade permanentemente informadas, e subsidiar as tomadas de decisão da Administração neste contexto.

Presidido pelo reitor Ubaldo Cesar Balthazar e pela vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdmann, o Comitê é composto pelos seguintes representantes:

• Campi e Centros de Ensino: Cátia de Carvalho Pinto, Antonio Alberto Brunetta, Arnoldo Debatin Neto.
  • Direção do Hospital Universitário: Maria de Lourdes Rovaris.
  • Estudantes: Luca Pilotto e Cecília Brancher (DCE), João Gabriel da Costa (APG).
  • Técnicos: Hélio Rodak de Quadros Júnior.
  • Professores: a ser indicado pela Apufsc.

Notas de cada uma das unidades administrativas e de ensino publicadas recentemente:

As informações coletadas pelo Comitê serão divulgadas no portal da UFSC e contribuições devem ser encaminhadas para o endereço  e para os seguintes telefones: