Aluno versus mercado de trabalho: feira de oportunidades na UFSC de 13 a 15 de agosto

03/07/2018 17:18

Interação entre o estudante e o mercado de trabalho é o que irá proporcionar a terceira edição da Work Week, feira de recrutamento de Santa Catarina, realizada por alunos e para alunos. As atividades ocorrerão no hall da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nos dias 13, 14 e 15 de agosto. Na programação, oportunidades existentes dentro e fora da universidade e que têm impacto na capacitação profissional dos jovens, o que torna o evento um excelente espaço para conhecer um pouco mais sobre as empresas participantes – até o momento quase 40 estão confirmadas – e seus processos de inserção no mercado de trabalho.

O público-alvo são universitários de fases mais avançadas, aptos a cursarem estágios de maior duração e programas trainee, embora, graduandos de todos os semestres também estão sendo aguardados.

Além da aproximação dos acadêmicos com o mercado, a Work Week visa instigar a reflexão frente aos desafios políticos, sociais e tecnológicos relacionados à futura profissão, e integrar estudantes, professores e profissionais.

Nas duas últimas edições houve oficinas preparatórias para auxiliar os universitários a montar o seu primeiro currículo, palestras sobre os desafios do mercado de trabalho e workshop sobre apresentação pessoal e processo seletivo. Este tipo de feira é muito comum em universidades no exterior e no Brasil, como por exemplo o Workshop Integrativo da Poli-USP, Talento Unicamp, UFPE no mercado, entre outros.

Mais informações:

Página do Facebook