UFSC inicia série de eventos sobre Setembro Amarelo

04/09/2018 22:44

Nesta semana, a  Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades da Universidade Federal de Santa Catarina (SAAD/UFSC) inicia uma série de eventos sobre o Setembro Amarelo, campanha que tem por objetivo a prevenção do suicídio.

Programação

Ao todo, serão 18 dias de atividades sobre o Setembro Amarelo, envolvendo oficinas, rodas de conversas, mesas redondas, uma peça teatral e um mini-curso. Dentre os temas de debate estão a série da Netflix “13 Reasons Why”; suicídio em diferentes grupos sociais, como a população negra, indígena e LGBTI; saúde mental no ambiente universitário e experiências com prevenção do suicídio. Também estão previstas práticas de meditação, yoga, dança circular, entre outras. Todas as atividades são abertas ao público e não é necessário fazer inscrição.

A agenda completa pode ser conferida no link.

Atualização: a palestra agendada para esta segunda-feira, 3 de setembro, foi cancelada. A palestra, cujo tema seria “felicidade”, será reagendada para uma data futura.