Pró-Reitor da UFSC é eleito presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação

05/11/2018 09:08
DSC_0641.jpg

Mary Roberta Meira Marinho, pró-reitora de Graduação do IFPB, anunciou, como novo presidente do ForGrad (2018-2019) a nomeação do pró-reitor de Graduação da UFSC, Alexandre Marino Costa. (Foto: Divulgação/IFPB)

O pró-reitor de Graduação da UFSC, Alexandre Marino Costa, foi eleito, na última sexta-feira, 26 de outubro, o novo presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGrad Nacional), durante o encontro do Fórum no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Marino assume a gestão 2018-2019. A presidente da gestão 2017-2018, Mary Roberta Meira Marinho, pró-reitora do IFPB, fez o anúncio durante o encerramento do evento.

Marino agradeceu o empenho da última presidente do ForGrad e anunciou que a UFSC sediará o encontro em 2019. “O ForGrad 2018 foi muito importante para que nós pudéssemos congregar vários representantes de diversas regiões do País, que representam as suas instituições como Pró-Reitores de Graduação. O debate foi muito importante para a formação de bases que nos permitam pensar nos próximos encontros regionais e no próximo encontro nacional, que será em Florianópolis, Santa Catarina. Agradeço todo o empenho da Professora Mary Roberta e sua equipe na condução da gestão 2017-2018, que foi coroada com este evento aqui em João Pessoa”.

A gestão deste último ano, de acordo com a professora Mary Roberta, foi de trabalho colaborativo entre as diversas instituições. “Os fóruns regionais foram bastante produtivos e nós recebemos as cartas desses fóruns. Estas cartas servem para que nós façamos a interlocução com o Ministério da Educação (MEC) e os agentes que estabelecem as políticas públicas, como o Conselho Nacional de Educação. Nós tivemos vários momentos muito importantes este ano em defesa de programas que já existem como o Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), e também o fortalecimento de programas como o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (ParFor)”.

O tema do ForGrad neste ano foi: “Diversidade na Educação Superior: há possibilidade de uma identidade nacional?”. Confira mais informações sobre o evento na cobertura do IFPB e na página oficial do Facebook.

com informações do Instituto Federal da Paraíba