Curso de Fonoaudiologia da UFSC comemora 10 anos em 25 e 26 de abril

15/04/2019 15:11

O curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) completa, em 2019, 10 anos desde seu primeiro concurso vestibular. As celebrações do aniversário ocorrem nos dias 25 e 26 de abril com ampla programação. O evento terá caráter científico e de inovação na área de Fonoaudiologia, bem como social e de confraternização. A programação completa está disponível no link.

Serão organizadas mesas científicas compostas por profissionais de renome das diferentes áreas da Fonoaudiologia e pelas professoras da UFSC. Haverá, também, uma conferência que discutirá o futuro dos currículos em Fonoaudiologia, tendo em vista as novas diretrizes curriculares do MEC, a serem implementadas em breve. Também haverá uma mesa-redonda que será organizada pelas entidades estudantis e uma mesa-redonda sobre a inserção da Fonoaudiologia nos Serviços de Saúde de Santa Catarina.

O evento contará, ainda, com uma sessão de apresentações de dissertações e teses realizadas por ex-alunos do curso de Fonoaudiologia da UFSC em outras instituições ou outros departamentos da UFSC.

História

Em 10 anos do curso formaram-se 273 fonoaudiólogos que atuam em todo o estado de Santa Catarina, no Brasil e no exterior. O corpo docente conta, atualmente, com 20 professoras do Departamento de Fonoaudiologia, além de professores de outros Departamentos da UFSC que contribuem com o curso desde sua fundação.

Mais informações:

Site do evento