Monitoria Indígena e Quilombola na UFSC

15/08/2019 15:22

A Comissão de Distribuição de Bolsas do Programa Monitoria Indígena e Quilombola agradece o empenho de todos os/as coordenadores/as de curso para encaminharem os dados e solicitações de bolsas de monitoria dentro do prazo estabelecido e em conformidade com a Instrução Normativa 001/PROGRAD/SAAD.

Ao todo, 14 cursos solicitaram monitores e a distribuição das bolsas foi realizada ontem (14/08/2019) em reunião da Comissão. Os critérios adotados foram:

– Cursos com estudantes indígenas e quilombolas ingressantes em 2019;

– Quantidade de estudantes efetivamente matriculados nos cursos;

– Verificada a possibilidade de atendimento das demandas elencadas pelos coordenadores por outros serviços da UFSC (apoio pedagógico, PIAPE, etc.).

Informamos que os cursos contemplados foram: Medicina; Medicina Araranguá; Direito; História; Jornalismo.

Aqueles que não foram contemplados receberão e-mail com orientações sobre os serviços da UFSC para o atendimento dos estudantes. Além disso, existe a possibilidade de contar com Monitores Voluntários.

Os contemplados devem encaminhar os dados bancários dos monitores até o dia 20/08/2019 para os Coordenadores responsáveis que deverão cadastrá-los no MONI. Após isso os monitores  precisarão preencher os planos de atividades no MONI (https://moni.sistemas.ufsc.br/restrito/index.xhtml), que deverão ser validados pelos professores supervisores. Entraremos em contato com os coordenadores e professores supervisores para marcarmos um encontro nas próximas semanas.