Mobilidade: alunos da UFSC para outras IFES

Escolha uma universidade da lista de participantes do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica

Na UFSC, o período para solicitação de participação no Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica fica aberto de forma contínua, não havendo editais, apenas prazos (divulgados no calendário acadêmico) para o requerimento da mobilidade para o semestre subsequente.

PRAZO para solicitação de mobilidade no semestre 2017/2 → até 09 /06/2017

Procedimento:

1. O aluno deve solicitar a participação no Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica junto ao Departamento de Administração Escolar – DAE ou junto à Secretaria Acadêmica do Campus, apresentando as disciplinas que pretende cursar na instituição receptora, com programas e planos de atividades;
  2. O DAE abre e encaminha processo com respectivos documentos ao coordenador de seu curso, que analisa e emite parecer, devolvendo-o ao DAE;
  3. Sendo aprovado pela coordenação, o DAE enviará carta de apresentação do aluno à IFES receptora, onde será avaliada pelo setor competente;
  4. Em caso de deferimento, a IFES receptora enviará carta de aceite à UFSC, que cadastrará o aluno na forma de “mobilidade estudantil”.
  5. A mobilidade tem duração de 1 ou 2 semestres letivos, podendo, em caráter excepcional e a critério das instituições envolvidas, ser prorrogada por mais um semestre.

Obs.:

• No período em que perdurar o afastamento, o aluno continuará matriculado no curso, a fim de poder requerer o aproveitamento de disciplinas cursadas neste período.
  • Quando do retorno do aluno à UFSC, após as validações pela coordenadoria do curso, o DAE registrará os dados de equivalência ou reprovações no respectivo histórico escolar.
  • O afastamento será computado no prazo de integralização do Curso.

PRETENDE CANDIDATAR-SE A UMA DAS BOLSAS DE ESTUDO OFERECIDAS PELO CONVÊNIO ANDIFES/SANTANDER?

Setor responsável pela mobilidade: DAE/PROGRAD
Reitoria II, piso térreo