Mobilidade: alunos de outras IFES para a UFSC

Verificar se sua instituição participa do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica

Na UFSC, o período para solicitação de participação no Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica fica aberto de forma contínua, não havendo editais, apenas prazo (definido no calendário acadêmico) para requerimento da mobilidade para o semestre seguinte.

PRAZO para solicitação de mobilidade no semestre 2018/1 → até 08 /11/2017

Procedimento:

1. O aluno solicita, junto a sua instituição, participação no Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica, apresentando as disciplinas que pretende cursar na UFSC e demais documentos necessários; (averigue as disciplinas de interesse junto à página ou à coordenação do respectivo curso na UFSC)

2. A IFES de origem, após aprovação, enviará uma carta de apresentação à UFSC, aos cuidados do DAE/PROGRAD, juntamente com histórico escolar, atestado de matrícula, disciplinas a serem cumpridas na UFSC e currículo do curso no qual o aluno está matriculado;

3. Competirá ao coordenador do curso na UFSC a análise do requerimento e a manifestação sobre o recolhimento, exarando o parecer de deferimento ou indeferimento;

4. Em caso de deferimento, o DAE enviará carta de aceite à IFES de origem e providenciará sua devida inclusão nos cadastros da UFSC na forma de mobilidade, aguardando a chegada do aluno para confirmação da matrícula.

INÍCIO DO 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017 → 31/07/2017

PRETENDE CANDIDATAR-SE A UMA DAS BOLSAS DE ESTUDO OFERECIDAS PELO CONVÊNIO ANDIFES/SANTANDER?

Setor responsável pela mobilidade na UFSC:
Departamento de Administração Escolar – DAE/PROGRAD
Sr. Luiz Henrique Silva (48) 3721-6437
dae@contato.ufsc.br

Endereço: DAE/PROGRAD/UFSC
Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima
Prédio Reitoria II (Ed. Santa Clara)
Rua Desembargador Vitor Lima 222, piso térreo
Bairro Trindade, Florianópolis / SC