Pró-reitorias convidam pesquisadores para apresentação do ‘Programa Ciência na Escola’, nesta quinta

22/05/2019 09:06

As pró-reitorias de Graduação (Prograd), Pesquisa (Propesq), Extensão (Proex) e Secretaria de Educação a Distância (Sead) convidam pesquisadores  da UFSC para reunião dia 23 de maio, às 16h, no Auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), sobre a participação Institucional no Edital do Programa Ciência na Escola (PCE). Após a apresentação das informações, será debatido a formulação de um projeto institucional da Universidade, a ser submetido conforme orientações previstas no edital do programa.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), lançou o Programa Ciência na Escola (PCE), que prevê a chamada pública por meio de quatro editais com o objetivo de promover a formação de redes para o aprimoramento do ensino de ciências na educação básica.

Além do programa, outras chamadas estão previstas para pesquisadores: ‘Seleção de projetos – MCTIC/CNPq nº 5/2019’, ‘Olimpíada Nacional de Ciências’ e oferta de uma ‘especialização à distância em Ensino de Ciências – Ciência é DEZ!’.

Mais informações sobre o programa no portal do MEC.