Mais uma etapa da licenciatura indígena inicia no CFM

09/11/2012 13:39

A oitava etapa do curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica iniciou-se no dia 05 de novembro deste ano, no Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Participam do curso 102 alunos provenientes de três povos indígenas: Kaingang, Xokleng e Guarani, localizados em diferentes estados da União, incluindo Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Esta etapa tem duração de três semanas, com término previsto para o dia 24 de novembro. As disciplinas oferecidas são Infância Indígena, Alfabetização em Contexto Bilíngue, Organização do Trabalho Escolar, Metodologia de Ensino e Gestão, Controle e Monitoramento das Áreas Indígenas. Além das disciplinas, os alunos participarão de atividades acadêmico-científicas e culturais, entre elas os seminários “Etnohistória, História Indígena e Educação – As Possibilidades na Escola” e “Arqueologia, Memória e História Indígena”.

Informações: http://licenciaturaindigena.ufsc.br/