Paralisação do transporte coletivo: novo comunicado da Administração Central

11/06/2013 15:37

ORIENTAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL FRENTE À CONTINUIDADE DA GREVE DO TRANSPORTE PÚBLICO EM FLORIANÓPOLIS

Devido à interrupção do transporte público em Florianópolis e à excepcionalidade que caracteriza situações dessa natureza, recomendamos aos professores que suspendam temporariamente as atividades de avaliação, remarcando-as em nova data tão logo se normalize o transporte coletivo na cidade. No que se refere às dificuldades de presença dos estudantes às atividades regulares de ensino em sala de aula, esclarecemos que a indicação de abono de faltas se restringiu ao dia 10 de junho de 2013, medida que visou possibilitar a organização de atividades por professores e estudantes. Todavia, com a permanência das dificuldades de acesso à Universidade pelos estudantes, solicitamos aos professores a adoção de atividades extracurriculares para os que não puderem comparecer às aulas.

Mais uma vez ratificamos nossa compreensão de que o princípio da razoabilidade pedagógica deve ser o orientador em situações como esta, evitando-se atitudes desnecessárias que comprometam o diálogo educativo entre professores e estudantes.

Acompanharemos as informações sobre a situação do transporte público e divulgaremos oportunamente novas orientações, conforme a evolução dos acontecimentos.

Florianópolis, 11 de junho de 2013.

Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina