Protocolos de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19

04/11/2022 10:51

A PROGRAD informa a toda comunidade universitária que a UFSC permanece na Fase 3 do seu plano de combate à Pandemia de Covid-19 no ambiente universitário, devendo ser mantidos os Protocolos de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19, exceto pela atualização para o uso facultativo das máscaras, conforme   RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 171/2022/CUn, de 11 de outubro de 2022.

Neste sentido, solicitamos ampla divulgação e manutenção das referidas medidas, compiladas pela AUDIN na tabela abaixo:

Recomendações da UFSC Medida a ser averiguada
1. Utilizar máscaras nos ambientes fechados da UFSC* Utilização de máscaras dentro das salas de aula*
2. Praticar o distanciamento social e evitar aglomerações Distanciamento das carteiras dentro das salas de aula
3. Higienizar as mãos, as superfícies de trabalho e atender a etiqueta respiratória. A disponibilidade de porta-álcool abastecido e em funcionamento
4. Manter os ambientes arejados Utilização de janelas abertas nas salas de aula
5. Atentar-se aos sintomas de COVID-19 e comunicar à chefia imediata e/ou professor em caso de indícios/sinais Averiguar a colocação de cartazes com instrução sobre os sintomas e as medidas de proteção no combate à COVID-19 nas portas de entrada, mural e/ou corredores.
6. Isolar-se em caso de suspeita da doença e procurar atendimento médico Conforme orientação da PROGRAD aos coordenadores

Fonte: Audin