PROEX seleciona propostas de cursos de extensão de Matemática

13/01/2020 13:23

A Pró-Reitoria de Extensão publica o Edital nº 1/2020/PROEX e convida os docentes da UFSC a apresentarem propostas de Cursos de Extensão de Matemática.

O edital tem como objetivo apoiar ações extensionistas que promovam políticas que contribuam para a diminuição da evasão escolar. O público-alvo pode ser composto de estudantes de ensino básico, estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores do ensino básico e/ou superior, dentre outros.

Os cursos devem ser ministrados no período entre 1º de fevereiro a 4 de março de 2020, carga horária mínima de 54 horas.

O edital prevê o pagamento de Auxílio Financeiro Estudantil para a equipe do curso, em um número máximo de 3 (três) auxílios por curso selecionado e auxílio de R$ 2.000,00 (dois mil reais) ao Departamento ou Unidade Administrativa ao qual o coordenador está vinculado, por cada curso selecionado.

São elegíveis para receber o auxílio: estudantes de graduação e/ou pós-graduação da UFSC, com matricula ativa, que atuarão como parte da equipe do curso como ministrantes e/ou monitores. O valor do auxílio será de R$ 500,00 para estudantes de graduação, R$ 1.000,00 para estudantes de mestrado e R$ 1.500,00 para estudantes de doutorado.

Inscrições de 13 a 20 de janeiro de 2020.