Início Semestre 2021-1

14/06/2021 18:16

À comunidade acadêmica em todos os cursos de graduação da UFSC,

Iniciamos hoje o primeiro semestre letivo de 2021. Como sempre, esse é um momento especial para toda a comunidade acadêmica. É hora de nos reencontrarmos, mesmo que virtualmente, em tempos de ensino remoto, nas nossas salas de aula online, nas nossas diversas atividades (estudo, ensino, pesquisa, extensão, orientação acadêmica, administração e gestão, etc.) e continuarmos esse singular processo de trocas de conhecimentos, vivências, experiências, que, entre tantas outras coisas, dá continuidade à missão da graduação na UFSC.

Damos especiais boas-vindas aos nossos novos estudantes, que iniciam agora seus cursos de graduação na UFSC: que esse seja um tempo de grandes aprendizados, de socialização, de fazer novos amigos e amigas, e descobrir coisas novas e despertar a paixão pela sua área de conhecimento e futura profissão. Convidamos vocês a participarem das atividades de acolhimento previstas para essa semana inicial, para compreenderem melhor a universidade da qual vocês agora fazem parte.

Desejamos a todas e todos, docentes, discentes, TAEs, coordenações de curso, secretarias de coordenação e de departamentos, chefias de departamentos e diretorias de Centro, um excelente semestre letivo. Que saibamos conduzi-lo com a dedicação e comprometimento de sempre, vencendo os desafios que se apresentam, e mantendo nosso compromisso com um ensino de excelência, numa universidade pública, gratuita e de qualidade, promotora e fomentadora da ciência, das artes, da cultura, e, especialmente nesse momento enfrentado por todas e todos nós, da defesa da vida.

São tempos difíceis, certamente. Porém, assim como já demonstrado em semestres anteriores, mostraremos outra vez que estamos à altura dos desafios desses nossos tempos.

Contem com a PROGRAD como parceira e aliada de vocês nessa tarefa.

Um excelente 2021/1.
Prof. Daniel Vasconcelos